Cidades

13 de abril de 2019 18:50

Academia Maceió na orla de Jatiúca recebe manutenção

Prefeitura realiza manutenções periódicas para que estrutura tenha durabilidade maior

↑ Foto: Divulgação

Após receber serviços de manutenção, a Academia Maceió, administrada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), retomou com as atividades no início desta semana. A unidade que recebeu os reparos fica localizada na orla da Jatiúca.

A academia recebeu manutenção geral nos equipamentos, incluindo a instalação de novos estofados para deixar o ambiente mais confortável para os 350 usuários do serviço da Prefeitura de Maceió.

Os equipamentos são de aço inoxidável e de madeira tratada para minimizar os efeitos corrosivos da maresia. A Prefeitura realiza manutenções periódicas para que a estrutura tenha uma durabilidade maior.

O gestor da Semelj, Daniel Mello, destacou a importância dos reparos para os maceioenses. “A manutenção e a limpeza desses equipamentos melhoram à prática dos exercícios, facilitando o relaxamento e condicionamento muscular dos que fazem da orla um ambiente para a prática de exercícios, além de qualidade de vida”, disse Mello.

Para Josilda Francisca da Silva, moradora do bairro do Jacintinho, aprovou a manutenção feita na Academia Maceió. “Antes as máquinas estavam com problemas, mas agora está de parabéns o trabalho que foi feito aqui no espaço. Consigo treinar bem melhor”, afirmou Josilda, que frequenta o ambiente há mais de um ano.

“Após a revitalização, dá até mais vontade de treinar. Venho, pelo menos, três vezes por semana, segunda, quarta e sexta-feira. Não tem mais desculpa pra faltar e agora é só ter zelo”, ressaltou Mirian Santos, moradora de Cruz das Almas.

Nova Academia

A Prefeitura de Maceió inaugurou nessa quinta feira (11), um novo equipamento que foi implantado na Praça Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Feitosa.

A Academia Maceió – Unidade Feitosa, vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h, e no sábado, apenas o primeiro horário, com as instruções de estagiários de Educação Física da Prefeitura.

As matrículas continuam abertas para as aulas de musculação. Para participar, é necessário doar uma lata de leite em pó ou dois pacotes de leite em pó, que serão doados a uma instituição de caridade, além de levar documentos como RG, CPF e foto. O interessado deve ainda preencher uma avaliação de saúde.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH