Cidades

21 de fevereiro de 2019 13:13

Taxistas protestam contra regulamentação de transporte por aplicativo

A manifestação também foi registrada em outros estados do país

↑ Foto: Imagem ilustrativa

Os taxistas de Maceió realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (21), no Estacionamento do Jaraguá, contra a regulamentação dos transportes por aplicativo. A intenção foi chamar a atenção dos órgãos públicos para as reivindicações pleiteadas pela categoria. A manifestação também foi registrada em outros estados do país.

Em carreata os profissionais promoveram um “buzinaço” pelas ruas da capital. Os taxistas pedem o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) para levar as demandas ao prefeito Rui Palmeira e governador Renan Filho.

Segundo o presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes, além da regulamentação, os taxistas querem um maior controle no surgimento de aplicativos, que atualmente não possuem fiscalização.

Entre as reivindicações dos taxistas inclui também a redução no preço do GNV (Gás Natura Veicular) praticado nos postos de combustíveis da capital; regulamentação de moto-taxistas e táxi lotação, que inclui a retirada do relógio e bandeira; redução das taxas pagas pelos taxistas e maior fiscalização.

Fonte: Tribuna Hoje / Com agências

Comentários

MAIS NO TH