Cidades

9 de outubro de 2018 09:16

Bombeiros retomam buscas por estudante desaparecido na Praia do Sobral

Victor Gabriel sumiu após pular de ponte do emissário submarino ontem

↑ Corpo de Bombeiros resgatou as cinco vítimas (Foto: Sandro Lima / Ilustração)

Atualizada às 11h45

Bombeiros do Salvamento Aquático e do Patrulhamento Aéreo retomaram as buscas pelo estudante Victor Gabriel, de 14 anos, que desapareceu após pular da passarela do emissário submarino, na Praia do Sobral, na manhã de ontem (8), em Maceió. A tentativa de resgate foi suspensa ontem à noite por conta da baixa luminosidade.

Victor Gabriel participava dos jogos internos de sua escola, que acontecia no Clube da Assomal em frente à praia, quando ele e mais dois estudantes resolveram ir até a ponte do emissário depois do término da atividade. Ele não participava do futsal, mas estava na torcida.

Victor Gabriel, 14 anos

Os dois colegas de Victor conseguiram ser resgatados após pularem da passarela, mas ele não. Funcionários da escola onde o garoto estudava acompanham o trabalho dos bombeiros. As aulas estão suspensas até o paradeiro do aluno que era da turma do 9º ano. A unidade ensino funciona no bairro do Vergel do Lago.

O tenente-coronel dos bombeiros Carlos Buriti, informou que as equipes estão ampliando o campo visual até o Pontal da Barra. Segundo o oficial, em até 48 horas o mar joga o corpo para fora, porém familiares do jovem estão acompanhando as buscas e o objetivo dos bombeiros é findar a angústia deles.

Buriti fez questão de ressaltar a importância da orientação dos pais no sentido de alertar quais os perigos de entrar no mar nessa região do Sobral, haja vista que, por lá acontecem afogamentos com frequência durante o ano por conta das correntes marítimas e ondas revoltas.

Portão é alvo de vândalos    

Em nota, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo emissário, informou que o portão de acesso é mantido fechado com cadeado e correntes. Porém, a entrada do emissário sempre é alvo de vandalismo. O órgão substitui, mas portão é arrombando novamente.

 

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena

Comentários

MAIS NO TH