Cidades

13 de julho de 2018 17:55

Agentes intensificam fiscalização na ciclovia da Josepha de Mello

Motivo da ação foi uso indevido da ciclovia por condutores

↑ Foto: Divulgação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforçou, nesta sexta-feira (13), a fiscalização nas proximidades do novo Atacadão, na Avenida Josepha de Mello. O motivo da ação foi o uso indevido da ciclovia por condutores que deixam o supermercado.

“Está ocorrendo um desrespeito muito grande com os ciclistas. Os motoristas precisam se conscientizar. Se é uma ciclovia é para quem está de bicicleta e não de moto ou carro” desabafa o ciclista Welligton Santos.

Uma equipe da SMTT que estava de plantão precisou intervir de forma direta ao flagrar um motociclista trafegando em alta velocidade pela ciclovia. “Os agentes alcançaram a motocicleta e realizaram a abordagem e autuação do veículo”, informou o assessor técnico de trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

A multa para quem comete essa infração é gravíssima multiplicada por três, resultando no valor de R$880,41 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Essa é uma situação muito grave, já que coloca em risco a vida dos ciclistas”, reforçou Freitas. A fiscalização é a medida paliativa que a SMTT encontrou enquanto finaliza a nova sinalização do local, que precisou ser modificada por conta da construção do supermercado.

Fonte: Secom

Comentários

MAIS NO TH