Cooperativas

Mudas de plantas serão distribuídas durante Dia C 2018

Coopeagre também ofertará gratuitamente durante o evento oficinas de cultivo de ervas medicinais e hortaliças para a comunidade penedense

Por Ascom Sistema OCB/AL 29/06/2018 10h41
Mudas de plantas serão distribuídas durante Dia C 2018
Reprodução - Foto: Assessoria

Plantando e Colhendo Saúde. Esse é o nome das oficinas que serão promovidas pela Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Agreste (Coopeagre) durante o Dia de Cooperar 2018, que acontece de 8 às 15h de sábado (30/06), na Praça Comendador Peixoto, em Penedo.

A cooperativa doará cerca de 100 mudas para a comunidade presente e ensinará como cultivar plantas medicinais e hortaliças em casa.

“Uma das missões da cooperativa é produzir de forma agroecológica. Queremos levar para a comunidade esse princípio e contribuir com uma produção que não agrida o meio ambiente”, disse Roberto dos Santos, estudante de Agronomia e sócio da Coopeagre.

DIA C

Com o intuito de realizar projetos transformadores em vários municípios do país, diversas cooperativas desenvolvem o Dia de Cooperar, um movimento nacional que estimula o progresso das comunidades brasileiras. Elas se reúnem sábado com a equipe do Sistema OCB/AL* para celebrar o avanço desse movimento.

No encontro, também serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde como atendimento de enfermagem e médico, serviços de beleza como cortes de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas, emissão de documentos, outras oficinas e palestras promovidas pelas cooperativas, shows culturais, aulas de dança e parque infantil. Saiba mais sobre esse movimento nacional em http://diac.somoscooperativismo.coop.br/.