Cidades

7 de abril de 2018 16:30

Operação da SMTT fiscaliza empresas de ônibus em Maceió

Equipes fiscalizaram garagens das quatro empresas que operam em Maceió

↑ Foto: Divulgação

Nessa sexta-feira (6), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) deu início à Operação Coletivo Seguro. A ação, que tem como objetivo fiscalizar as frotas de ônibus nas garagens das empresas de transporte público de Maceió, registrou mais de 123 irregularidades nos ônibus em Maceió.

As equipes fiscalizaram as garagens das quatro empresas que operam em Maceió: Cidade de Maceió, Real Alagoas, São Francisco e Veleiro. As irregularidades encontradas foram idade acima da permitida para operar (ônibus com mais de 10 anos), mau estado de conservação (bancos, retrovisores, janelas, mecânica e elétrica) e pendências referentes à documentação.

Ao todo 66 ônibus circulam com a idade acima da permitida, 22 em mau estado de conservação, 16 sem o selo de vistoria, seis com o selo vencido, oito com elevadores quebrados e cinco ônibus com pneus gastos.

“Participaram da operação o superintendente e sua assessoria, a Divisão de fiscalização de coletivos, a Divisão de fiscalização de regulares, a Divisão de fiscalização de irregulares, a Assessoria de transporte, e o Grupamento de Ações Táticas de Transporte”, disse o assessor técnico de Transporte, Alexandre Serafim.

Fonte: Tribuna Hoje com Secom Maceió

Comentários