Cidades

5 de março de 2018 18:52

Diretor-presidente do Iteral recebe homenagem

Homenagem ocorreu na abertura 29ª Assembleia Estadual

↑ Foto: Reprodução

O diretor-presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Silva, foi homenageado nesta segunda (5) pela Comissão Pastoral da Terra (CPT).

O gestor foi a primeira personalidade política e representante do Governo do Estado de Alagoas a receber o troféu em forma de barraca de lona – símbolo de luta e resistência – em reconhecimento pelo apoio aos movimentos sociais e à agricultura familiar; além do trabalho sério e comprometido por alternativas que reduzam os conflitos agrários e na busca por mais investimento na reforma agrária.

A homenagem ocorreu na abertura 29ª Assembleia Estadual organizada pela pastoral no Centro Catequético dos Irmãos Marista localizado no município da Barra de São Miguel. A programação segue até o dia 7 de março, e nesse ano o tema abordado é “Agroecologia: O caminho da agricultura camponesa”.

Estiveram presentes cerca de 80 agricultores familiares representando acampamentos e assentamentos da CPT do litoral, zona da mata e sertão; além das lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Via do Trabalho (MVT), Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/AL).

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH