Cidades

23 de novembro de 2017 09:13

Sem apoio da Câmara, moradores ameaçam ocupar prefeitura em Arapiraca

Famílias cobram reativação de unidade de saúde em conjunto residencial

Os moradores do Conjunto Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, estão revoltados com a transferência do posto de saúde para outra localidade do município.

A unidade de saúde funcionava em um imóvel alugado e a Prefeitura de Arapiraca decidiu transferir os serviços de atendimento para outro imóvel, dessa vez, no Povoado Sementeira, distante mais de três quilômetros do bairro.

A decisão provocou muita insatisfação entre os moradores, sobretudo entre nas mulheres e idosos, que agora terão de sair do bairro e percorrer vários quilômetros a pé, até a unidade de saúde.

Em nota enviada à imprensa, na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Arapiraca reconheceu que a construção do prédio da unidade básica de saúde está parada há meses, que a construtora responsável não teria respeitado os prazos estabelecidos no contrato.

Ainda na nota, a gestão explicou que, por conta disso, a obra foi judicializada, anulando o que anteriormente foi pactuado entre as partes.

A Prefeitura de Arapiraca também esclareceu que a mudança para o Povoado Sementeira não trará prejuízos aos usuários de saúde, até que a obra seja retomada e concluída.

Mas as donas de casa afirmam que o caminho até o outro povoado é muito perigoso, tendo de passar pelo meio do mato e atravessar rodovia com os filhos pequenos até o novo local.

Os moradores cobram o apoio dos vereadores e ameaçam bloquear a rodovia e ocupar a prefeitura, até que a decisão seja revogada e o posto de saúde volte a funcionar no conjunto residencial onde vivem mais de 900 famílias.

Comentários

MAIS NO TH