Cidades

Concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas vai ofertar 131 vagas

Comissão responsável pelo certame aprovou minuta do contrato que será firmado com Fundação Getúlio Vargas

Por Tribuna Hoje com Assessoria TJ/AL 14/11/2017 17h47
Concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas vai ofertar 131 vagas
Reprodução - Foto: Assessoria
O concurso para servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) vai ofertar 131 vagas. Desse total, 100 serão para o cargo de técnico judiciário, que exige nível médio, 15 para analista judiciário - oficial de justiça, 15 para analista judiciário - área judiciária e 1 para analista judiciário - área de estatística, todos de nível superior.

A comissão encarregada do certame esteve reunida nesta terça-feira (14) para acertar detalhes da seleção. Os integrantes aprovaram ainda a minuta do contrato que será firmado com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Ela será enviada à organizadora e posteriormente assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Otávio Praxedes, selando dessa forma o compromisso e a efetivação para o nosso concurso”, explicou o desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente da comissão.

Ainda segundo o desembargador, após a assinatura do contrato entre TJ/AL e FGV, os dois órgãos se reunião para definir a data de lançamento do edital. As provas devem ocorrer no prazo de 90 dias após a publicação. “Todos os esforços do Tribunal têm sido no sentido de lançar o edital ainda neste ano”, destacou Alcides Gusmão.

Também participaram da reunião o diretor-geral do TJ/AL, Alexandre Sodré, e o subdiretor do Tribunal, Walter Santos, além de Cícero Filho (Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas - Sindojus), Sandra Oliveira (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Alagoas - Serjal), Abelardo Laurindo (Diretoria de Gestão de Pessoas do TJ/AL) e Alexandre Moraes (Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário).