Cidades

Convenção Batista realiza assembleia nesta sexta-feira e sábado

Reunião será aberta com um culto cívico às 19h30 desta sexta-feira no templo da Igreja Batista do Farol

Por Fonte: Assessoria 08/09/2017 17h24
Convenção Batista realiza assembleia nesta sexta-feira e sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

A Convenção Batista Alagoana (CBA) reúne representantes de igrejas e outras instituições filiadas, nesta sexta-feira e sábado, para apresentação e aprovação de relatórios de atividades do ano eclesiástico que termina e avaliar propostas e metas para avançar na obra de evangelização de Alagoas. A reunião será aberta com um culto cívico às 19h30 desta sexta-feira no templo da Igreja Batista do Farol, com mensagem do pastor Lon Davisson.

É a continuidade da 96ª Assembleia Anual da Convenção, suspensa no segundo dia de sua primeira realização, em 27 de maio, na IB de Bebedouro, devido às chuvas e inundações no Estado. A expectativa do presidente da CBA, pastor Givago de Almeida Souza, é reunir convencionais das 110 igrejas e 81 congregações da capital e interior filiadas à entidade.

A Assembleia da Convenção Batista Alagoana é o maior fórum anual da denominação. Além de igrejas e congregações (futuras igrejas), a CBA dispõe de várias instituições em sua estrutura, entre elas o Lar Batista Marcolina Magalhães – que assiste meninas em situação de risco –, a União Feminina Missionária Batista de Alagoas, o Seminário Teológico Batista e o Acampamento Pastor Boyd O’Neal, em Paripueira.

Amanhã, os trabalhos da assembleia serão retomados às 8 horas com uma devocional. O mensageiro será o pastor José Benzeval, da PIB de São Miguel dos Campos. Às 14 horas haverá outra devocional. Às 19h15, culto inspirativo com mensagem do pastor Roberto Amorim. Às 20h55, uma palavra do presidente Givago de Almeida Souza, seguida de confraternização e encerramento solene.