Cidades

Enfermeiros das UPA’S participam de reunião em sindicato

Profissionais tiraram dúvidas acerca da nova Convenção Coletiva de Trabalho

Por Assessoria 26/08/2017 11h59
Enfermeiros das UPA’S participam de reunião em sindicato
Reprodução - Foto: Assessoria

Enfermeiras e um enfermeiro das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’S) situadas em Maceió estiveram reunidas nesta quinta-feira, durante reuniao com diretores do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), Renilda Barreto e Rildo Bezerra, além da assessoria jurídica, com o objetivo de tirar dúvidas acerca da nova Convenção Coletiva de Trabalho.

Renilda Barreto enfatizou que após as orientações dadas, a diretoria segue com o calendário para a marcação do próximo momento, desta vez, com os gestores das Unidades.

Rildo Bezerra mencionou que o Sineal, como entidade de classe, e com a responsabilidade de promover o atendimento para esclarecer as dúvidas dos profissionais, vem desenvolvendo essa demanda junto ao seu jurídico. “Buscando assim, além de agregar e mostrar a importância dessa instituição, atender os profissionais com embasamentos jurídicos para a sua segurança e direitos profissionais", pontuou.

Na ocasião, nove filiações foram realizadas. O Sindicato dos Enfermeiros de Alagoas lembra que muitos motivos justificam a filiação sindical, um deles, é que a entidade existe justamente para assegurar a defesa e a representação dos profissionais da área, com vistas a melhorar suas condições de vida e de trabalho.