Cidades

Slum informa como descartar material volumoso de maneira correta em Maceió

Serviço de coleta do lixo volumoso pode ser solicitado por meio do 0800 082 2600

Por Ascom / Slum 27/07/2017 15h12
Slum informa como descartar material volumoso de maneira correta em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Ainda é muito comum andar pelas ruas de Maceió e encontrar eletrodomésticos, eletrônicos quebrados e móveis velhos descartados em vias públicas ou em áreas verdes da cidade. Mas você sabia que a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) faz o recolhimento desse material na sua casa, sem custo?

Desde 2016, a Slum disponibiliza à população a coleta do lixo volumoso, que pode ser solicitada por meio do 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h às 18h. Antes, o serviço já funcionava durante os mutirões de limpeza, aos finais de semana, mas de forma restrita aos bairros contemplados pela ação semanal.

Para Davi Maia, gestor da pasta, esse é um serviço fundamental para a manutenção da limpeza em Maceió. “Além dos serviços rotineiros dos agentes da Slum, a população também conta com esse recolhimento. Então, não há justificativa para o descarte irregular de sofás, geladeiras, televisões. Esses são os materiais que mais encontramos em riachos e córregos. Então, pedimos a colaboração do cidadão. É só ligar para nossa Central e vamos buscar o material”, disse Maia.

A coleta dos volumosos acontece de forma simples e rápida. Após a solicitação, a Diretoria de Operações do órgão estabelece uma rota e faz o recolhimento do lixo volumoso na porta do cidadão. O dia e o horário são informados ao solicitante e, conforme combinado, a equipe vai ao local com um serviço completamente gratuito à população.

Ecoponto

Além de solicitar o recolhimento do material volumoso, o cidadão também pode deixar esse material no Ecoponto da Pajuçara, que fica na Rua Campos Teixeira, m esma rua do ginásio do Colégio Santa Rosa. O local funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h, e recebe  resíduos de construção civil, poda e material volumoso.

Central de Limpeza

No Disque Limpeza, além das solicitações para a coleta de lixo volumoso, o cidadão também pode realizar denúncias sobre descarte irregular, tirar dúvidas sobre os dias de coleta ou informar qualquer deficiência na prestação dos serviços da Slum em seu bairro.

Agentes da Slum flagram descarte irregular de geladeira, na Pajuçara (Foto: Ascom / Slum)