Cidades

Litoral norte ganha melhoria no sistema de transporte a partir deste sábado

Nova linha 1019 (Alto de Ipioca/AL-101 Norte) fará o percurso da AL-101 Norte até o Alto de Ipioca

21/07/2017 17h50
Litoral norte ganha melhoria no sistema de transporte a partir deste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

A assessoria da Prefeitura de Maceió informou que os moradores do litoral norte da cidade vão contar com uma linha de ônibus a partir deste sábado (22). Com isso, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) visa aumentar o número de opções para os usuários da região.

A nova linha 1019 (Alto de Ipioca/AL-101 Norte) fará o percurso da AL-101 Norte até o Alto de Ipioca, atendendo os usuários das linhas 223 (Ipioca/Mercado) e 604 (Ufal/Ipioca), cujos itinerários deixarão de incluir esse trecho. “Essa mudança se dá porque naquela região não há espaço para os veículos executarem a manobra no Alto de Ipioca e foi discutida com a população e o Ministério Público. Isso gerava um risco aos funcionários e aos passageiros, bem como ao patrimônio histórico que existe no local”, destaca o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Na rodovia AL-101 Norte, os usuários poderão integrar gratuitamente a linha 1019 com as linhas 223 e 604 tanto para ir quanto para voltar do Alto de Ipioca, com a vantagem de pagar apenas uma passagem utilizando qualquer modalidade do cartão Bem Legal. “Os ônibus da linha 1019 terão frequência de 10 minutos em dias úteis, garantindo agilidade e mobilidade ao usuário no dia a dia”, explica Moura.

Dois novos abrigos foram implantados em pontos de parada de ônibus na AL-101 Norte para atender à demanda de usuários que deverão embarcar e desembarcar neles para fazer a integração entre a linhas 1019 e os ônibus da 223 e 604.

Emissão do Bem Legal em Ipioca

Na sexta-feira (21) e no sábado, moradores do bairro de Ipioca poderão fazer o Cartão Bem Legal Cidadão gratuitamente, no Clube Floriano Peixoto, no Alto de Ipioca. A documentação necessária para obter o benefício são os originais de RG e CPF.

Realizada pela última vez na região em maio deste ano, a ação ocorrerá das 08h às 17h em ambos os dias e busca garantir que todos tenham acesso à bilhetagem eletrônica e à integração entre as linhas 1019, 223 e 604.

Atendimento aos recantos do Benedito Bentes

Também no sábado, a SMTT mudará o atendimento de ônibus urbanos aos conjuntos Recantos das Cores, dos Contos, das Orquídeas, das Flores e dos Artistas, dando continuidade às ações previstas pelo edital da licitação do transporte coletivo.

A linha 802 (Colina/Benedito Bentes) deixará de passar pelos residenciais que passam a ser atendidos exclusivamente pela linha alimentadora 4011 (Salvador Lyra/Terminal Integrado Benedito Bentes).

O novo itinerário da linha 802 passará a ser Avenida Menino Marcelo, Avenida Cachoeira do Meirim, Terminal Integrado do Benedito Bentes, Avenida Cachoeira do Meirim e Menino Marcelo novamente, seguindo o restante do percurso habitual.