Cidades

Justiça Federal vai modernizar juizados para atender demanda crescente em AL

Modernização dos juizados federais é uma das prioridades para este ano

Por Comunicação JFAL 13/07/2017 16h45
Justiça Federal vai modernizar juizados para atender demanda crescente em AL
Reprodução - Foto: Assessoria

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) vai iniciar as obras de reforma e ampliação das instalações dos Juizados Especiais Federais (JEFs), permitindo assim maior conforto a este segmento da Justiça Federal que atende um público mais carente e com demanda sempre crescente.

A modernização dos Juizados Federais é uma das prioridades para este ano, em função do crescimento da própria demanda. As obras de reforma dos JEFS já começam na próxima segunda-feira, dia 17. Durante esse período, os JEFs passarão a funcionar (provisoriamente) num outro espaço no prédio sede da JFAL, numa forma de evitar transtornos no atendimento.

Segundo o Diretor do Foro, Juiz Federal Raimundo Campos, as obras são necessárias porque desde que foram instituídos os Juizados Especiais Cíveis no âmbito da Justiça Federal, pela Lei 10.259/2001, a procura só tem crescido, sendo necessário ampliar e modernizar as suas instalações.

“A reforma e as melhorias a serem implantadas nos JEFs, além de permitir a conservação e manutenção do patrimônio público, têm como finalidade o bem estar dos usuários, advogados, servidores, juízes e, sobretudo, dos jurisdicionados”, conclui o diretor.