Cidades

Seris e OAB inauguram Salas do Advogado em quatro unidades prisionais

Locais são destinados a oferecer condições adequadas para que os advogados atendam aos seus clientes

Por Agência Alagoas 23/06/2017 10h08
Seris e OAB inauguram Salas do Advogado em quatro unidades prisionais
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) junto com a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL) têm viabilizado diversas ações para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais do Direito e assegurar o acesso dos reeducandos à Justiça. Nesta quinta-feira (22), a inauguração da sala do advogado em quatro unidades prisionais representou mais um passo na promoção da ressocialização em Alagoas.

Os locais são destinados a oferecer condições adequadas para que os advogados atendam aos seus clientes. O projeto das reformas foi elaborado pela equipe de engenharia da Ressocialização e executado com a mão de obra dos reeducandos. Inicialmente, a Casa de Custódia da Capital, Núcleo Ressocializador da Capital, Presídio Cyridião Durval e Silva e Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira foram as unidades beneficiadas com as reformas. A OAB ficou responsável pelo aparelhamento das salas.

O secretário executivo de Gestão Interna da Seris, Henrique do Carmo, ressaltou que a parceria entre Ressocialização e OAB traz inúmeros benefícios e citou alguns deles. "Com esse trabalho, estamos reafirmando a política do Governo de Alagoas, que é pautada na transparência. Promovendo o diálogo aberto entre as partes, estimulamos a integração que facilita o trabalho de todos. Continuaremos caminhando em conjunto e unindo forças", salientou.

A presidente da OAB/AL, Fernanda Marinela, destacou a atenção dada pelo Estado aos advogados para promover o acesso à Justiça no cárcere. "Esses espaços já existiam nas unidades, porém, com a depreciação ocasionada pelo tempo, eles não estavam mais em boas condições de uso. Agora os advogados contam com esses pontos de apoio para realizar o atendimento de seus clientes de forma satisfatória", concluiu a presidente.