Cidades

LBV entrega doações a vítimas das fortes chuvas em Alagoas

Em parceria com a Defesa Civil, campanha emergencial da LBV arrecada mais de 8 toneladas

Por Assessoria 14/06/2017 21h57
LBV entrega doações a vítimas das fortes chuvas em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Legião da Boa Vontade lançou emergencialmente a sua campanha LBV — SOS Calamidades em prol das vítimas das fortes chuvas que atingiram os Estados de Alagoas e de Pernambuco nos últimos dias, deixando muitos desabrigados e desalojados.

Em Alagoas, o governo decretou situação de emergência na capital, Maceió e no município de Marechal Deodoro, na região Metropolitana. O governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 13 municípios da Zona da Mata Sul.

Em parceria com a Defesa Civil, a LBV abriu postos de arrecadação para angariar doações, as quais foram distribuídas pela própria Defesa Civil, a milhares de pessoas que se encontram desabrigadas ou desalojadas em municípios nos dois Estados.

“Tendo em vista que essas famílias vivem em situação de extrema pobreza, as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias lhe causaram danos ainda maiores com relação a qualidade de vida. Agradecemos a toda equipe da LBV que se sensibilizou com a situação. Essa ajuda chegou em um momento oportuno e deve minimizar os problemas destas famílias”, disse a secretária de Assistência Social do Município de Atalaia/AL, Crislannie Tavares.

Entre os itens doados, estão: kits com itens de higiene e de limpeza em geral; alimentos perecíveis para o pronto consumo; e fardos de água mineral e roupas, somando mais de 8 toneladas arrecadas graças a ajuda do povo.