Cidades

Visão Mundial promove ação de emergência para vítimas das chuvas em Alagoas

Mais de 300 famílias da comunidade de Mundaú serão beneficiadas com atendimento médico e psicológico, e com donativos

Por Assessoria 12/06/2017 09h43
Visão Mundial promove ação de emergência para vítimas das chuvas em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Nas últimas semanas de maio, fortes chuvas atingiram o Estado de Alagoas. Entre as localidades mais afetadas pelas águas, está a comunidade de Mundaú, uma das áreas de atuação da Visão Mundial em Maceió, onde aproximadamente 800 crianças perderam suas casas. Para responder efetivamente a esta emergência, a Visão Mundial promoveu no último domingo (11), uma ação de emergência em parceria com a Primeira Igreja Batista de Maceió (PIB). Durante todo o dia, cerca de 300 famílias cadastradas em Mundaú receberam cestas básicas, além de doação de roupas, materiais de higiene e brinquedos, e contaram também com serviços de enfermagem, atendimento médico e psicológico.

Os temporais provocaram deslizamentos de barreiras, elevação de rios e alagamentos na capital e interior, causando a morte de sete pessoas e deixando 27 municípios em situação de emergência. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, já passa de 39 mil o número desalojados ou desabrigados, entre estes, mais de oito mil famílias enfrentam perdas humanas e materiais.

A Visão Mundial atua no Estado de Alagoas há mais 30 anos. Em parceria com organizações locais, trabalha através de programas que operacionalizam ações de desenvolvimento social relacionados à educação, saúde, liderança comunitária e advocacy, com o objetivo de impactar a vida de cerca de 12 mil crianças, suas famílias e comunidades.

Existem outras formas desenvolvidas pela Visão Mundial para ajudar as vítimas das enchentes em Alagoas. Uma delas é a doação financeira em uma plataforma online. Acesse o link para doar: http://doe.vc/chuvasemalagoas

As doações também podem ser feitas através de depósito bancário, conforme os dados abaixo:

Banco SantanderAgência: 4500Conta Poupança: 60004972-5 Visão Mundial CNPJ: 18.732.628/0002-28