Cidades

Iluminação em LED é instalada em praça no Conjunto Santo Eduardo

Também foram feitas melhorias na rede subterrânea no bairro de Ponta Verde

Por Secom/Maceió 12/06/2017 07h41
Iluminação em LED é instalada em praça no Conjunto Santo Eduardo
Reprodução - Foto: Assessoria

O lazer à noite, no Conjunto Santo Eduardo, ganhou mais qualidade de vida após a instalação de luminárias em LED, na Praça Soldado Eduardo Santos, e melhorias na rede subterrânea do bairro de Ponta Verde. A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), melhorou a iluminação no local, o que agradou moradores e comerciantes.

Nilton Rogério é dono da única banca de revistas na praça e gostou da melhoria. Ele informou que se sente mais seguro e o movimento à noite aumentou. “A praça ficou mais clara, eu gostei. Antes era muito escuro e agora, com o LED, melhorou bastante”, declarou.

A praça sempre teve movimento e agora, com a nova iluminação, as pessoas estão frequentando mais, como conta Josefa Maria de Freitas, mais conhecida como Adriana. “Ficou bem luminoso, eu particularmente gostei. Antes, era escuro, pouca gente aparecia, hoje tenho mais clientes”, garante.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, lembrou que a cidade já está ganhando novas luminárias em LED antes  mesmo do lançamento do projeto Ilumina Maceió, a ser lançado no mês de julho. “Essa é uma contribuição da Prefeitura para dar mais qualidade de vida e segurança à população. Outras praças e vias da capital vão ganhar iluminação em LED até o final do ano, é o nosso compromisso”, disse o gestor.