Cidades

Jorgraf vence dois prêmios no Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental

Ana Paula Omena foi 3º lugar em fotojornalismo e João Dionisio o 2º lugar em impresso texto

11/06/2017 11h35
Jorgraf vence dois prêmios no Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental
Reprodução - Foto: Assessoria

Na noite de sábado (10), ocorreu na casa de shows Pierre Chalita a cerimônia do 13º Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. A Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf) marcou presença com dois prêmios, o terceiro lugar em fotojornalismo com a repórter Ana Paula Omena e a segunda colocação em impresso texto com João Dionisio Soares, que escreveu matéria com Janaina Soares. Além dos dois, Lucas França foi finalista na categoria webjornalismo.

Ana Paula Omena, a jornalista mais premiada da Jorgraf, venceu mais um prêmio pela Tribuna. Habituada a vitórias com seus textos em web e impresso, ela conseguiu prêmio pela pela primeira vez com fotografia. A foto vencedora foi publicada na capa da edição do dia 15 fevereiro de 2017, no jornal Tribuna Independente, com o título “Nascente do Salgadinho, um esgoto a céu aberto”. Confira a matéria online.

João Dionisio Soares e Janaina Ribeiro venceram com a matéria “Aldeia Jerinpacó: restos de comidas saem do lixão para a mesa de comunidade indígena”, publicada na edição de 5 de maio de 2017 do jornal. Confira a matéria online.

Janaina Ribeiro e João Dionisio recebem o prêmio pelo segundo lugar em impresso texto (Foto: Edmilson Teixeira)

Já Lucas França foi finalista pela primeira vez com matéria publicada no site Tribuna Hoje. Há quase um ano na Tribuna, o jovem repórter já começa a aparecer nas premiações.

O jornal Tribuna Independente e o site Tribuna Hoje, além da gráfica da Tribuna, são produtos da Jorgraf.

Todos os vencedores da 13ª edição do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental (Foto: Edmilson Teixeira)

Foto vencedora do terceiro lugar (Foto: Ana Paula Omena)

Matéria vencedora do segundo lugar em impresso texto (Foto: Reprodução / Tribuna Independente)