Cidades

Combate ao embarque irregular de passageiros é intensificado pela SMTT

Objetivo da SMTT é melhorar disciplinamento do serviço dentro de Maceió

Por Ascom / SMTT 07/06/2017 17h58
Combate ao embarque irregular de passageiros é intensificado pela SMTT
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vem intensificando a fiscalização de veículos complementares que fazem o embarque de passageiros em pontos não permitidos. O objetivo da SMTT é melhorar o disciplinamento desse serviço dentro do município.

“O transporte complementar tem pontos previamente determinados, mas constantemente temos visualizado veículos embarcando passageiros nos pontos urbanos de Maceió”, explicou o diretor de operação de Mobilidade Urbana, Dogival Ferreira.

Na primeira etapa da fiscalização realizada pela SMTT, além de veículos embarcando e desembarcando passageiros em pontos inapropriados, vários complementares metropolitanos e intermunicipais também foram flagrados com excesso de passageiros.

“Continuaremos a fiscalização nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro no sentido Centro e a partir da Rodoviária até a antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal, sentido Tabuleiro”, explicou o diretor.

Ladeira dos Martírios

Outro local onde a fiscalização foi intensificada é a ladeira que dá acesso à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió. No local, a SMTT tem flagrado diariamente o acúmulo excessivo de veículos prejudicando a fluidez do trânsito na região.

“O correto é embarcar ou desembarcar os passageiros rapidamente e não usar o local como um terminal. Muitos deles também foram flagrados desviando do itinerário, dando voltas na região para conseguir mais passageiros”, finalizou Ferreira.