Cidades

Maio Amarelo: mais de 21 mil pessoas foram orientadas durante ações

"Público reagiu muito bem e demonstrou entendimento de que há necessidade da consciência e da gentileza no trânsito”, explica coordenadora

Por Secom 01/06/2017 17h55
Maio Amarelo: mais de 21 mil pessoas foram orientadas durante ações
Reprodução - Foto: Assessoria

Chegou ao fim o período do Maio Amarelo, movimento mundial de prevenção de acidentes de trânsito. Em Maceió, as ações da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) conscientizaram mais de 21 mil cidadãos.

“Encerramos o Maio Amarelo 2017, porém não encerramos a educação na área trânsito, que dura o ano inteiro. O público reagiu muito bem e demonstrou entendimento de que há necessidade da consciência e da gentileza no trânsito”, explica a coordenadora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

Uma das principais ações desenvolvidas pela SMTT durante o Maio Amarelo em 2017 foi a abertura da campanha durante a final do Campeonato Alagoano de Futebol no Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. Além das frases de conscientização no trânsito em faixas espalhadas no estádio, bolas amarelas foram distribuídas aos torcedores presentes.

Outros momentos importantes foram a apresentação de uma banda de fanfarra na passarela do Cepa, blitz educativas, ação simultânea em faixas de pedestres e palestras em faculdades, escolas.

“A SMTT conseguiu alcançar os objetivos tal qual o restante do Brasil. As pessoas agora sabem que se não houver uma interação entre pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis não vamos conseguir viver de forma harmoniosa no trânsito”, avalia Normande.

No dia 29 de junho, a equipe de educação para mobilidade da SMTT receberá um prêmio durante um evento promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) em São Paulo.

“Receberemos o prêmio pelo destaque no Maio Amarelo graças às ações feitas e à conscientização de forma maciça de toda a população, que ocorreu também por meio do grafite feito no muro da SMTT”, destaca a coordenadora.