Cidades

Defesa Civil segue em alerta monitorando chuvas que caem na capital alagoana

Previsão para esta quarta-feira (31) é de chuva moderada, entre 30 mm e 60 mm

Por Secom / Maceió 31/05/2017 16h02
Defesa Civil segue em alerta monitorando chuvas que caem na capital alagoana
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil de Maceió segue em alerta por conta das chuvas que atingem a capital alagoana.  A previsão para esta quarta-feira (31) é de chuva moderada, entre 30 mm e 60 mm, com algumas pancadas de chuva rápidas mais intensas.

De acordo com o titular da Defesa Civil, Dinário Lemos, a atenção às áreas de risco permanece de forma ampla, com o trabalho das equipes do órgão. “Mantemos a atenção e o trabalho continua da mesma forma em todas as regiões. Em casos de risco de desabamento de imóveis, deslizamentos de barreiras e árvores com risco de queda, pedimos que acionem o nosso canal de atendimento, pelos números 0800 030 6205 e 3315-1437.  Durante a madrugada, o chamado deve ser feito via Corpo de Bombeiros, no 193”, detalhou.

Ainda segundo a previsão, ao longo do dia haverá período seco.  Os dados pluviométricos também indicam a previsão de chuva moderada e pancadas rápidas mais intensas para amanhã (01). Já a sexta-feira (02), deve ser de chuvas fracas e intercaladas, e tempo seco.

Desde a semana passada, a Prefeitura mobilizou uma força-tarefa, que integra secretarias e superintendências municipais, para o atendimento às comunidades atingidas pelas chuvas.

Para atendimento presencial, a Defesa Civil Municipal fica na Rua Marques de Pombal, s/n, Vergel do Lago (referência: Em frente ao Conselho Tutelar do Vergel, próximo à Praça Padre Cícero). O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.