Cidades

Mais de 90 deslizamentos de barreiras foram registrados em Maceió

Subiu para quatro o número de óbitos da madrugada até o início da manhã deste sábado

Por Tribuna Hoje 27/05/2017 12h22
Mais de 90 deslizamentos de barreiras foram registrados em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 13h50

As chuvas não param e a situação se agrava a cada minuto que se passa, principalmente na capital alagoana. De acordo com a Defesa Civil Municipal de Maceió, foram registrados mais de 90 deslizamentos de barreiras, e 33 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros com o apoio do Serviço Móvel de Urgência (Samu/192), Defesa Civil Estadual e Municipal.

Até o momento quatro pessoas entraram em óbito vítimas de soterramento. Duas delas seriam da mesma família, uma criança e uma mulher que teria aproximadamente 49 anos, que morreram após uma barreira que fica por trás de concessionárias de veículos em frente ao Parque das Flores desabar.  

 

Conforme Ricardo Cruz, coronel do Corpo de Bombeiros, e coordenador de comunicação do órgão, cerca de 19 barreiras apresentam ameaça de desabar em área de risco. "A situação está sendo monitorada com Brasília a partir do governo federal. Os eventos naturais acontecem e estamos tentando minimizar, quem está em área de risco saíam a ajuda da população é importante neste momento".

"Quem estiver próximos de árvores fiquem em alerta também, sobretudo aquelas enormes localizadas no canteiro central nas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro porque com o solo frágil e o peso delas, elas pode cair", frisou.

Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil Municipal, enfatizou que 47 casas estão sob o risco de cair, e 55 já desabaram.

A Perícia Oficial enviou um Relatório de Vítimas Fatais por soterramento:

 Grota Santo Amaro, Chã da Jaqueira 

1. Marli Santana de Oliveira, 48 anos de idade, natural de São Paulo.2. Criança Não Identificada do sexo masculino.3. Vítima do sexo feminino, Não Identificada. Grota do Pau D’arco, Feitosa 

1. Vítima do sexo masculino, Não Identificada.