Cidades

Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social inicia reordenamento

Operação visa coibir a prática de ocupação irregular do Calçadão do Comércio

Por Secom / Maceió 15/05/2017 12h53
Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social inicia reordenamento
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) iniciou, na manhã desta segunda-feira (15), uma operação de reordenamento no Centro de Maceió para coibir a prática de ocupação irregular do Calçadão do Comércio.

Segundo o titular da Semscs, Ivon Berto, cerca de 150 agentes da Guarda Municipal e do Convívio Social foram mobilizados para os trabalhos no local. “As equipes estarão tanto na área comercial como em ruas adjacentes, fazendo a fiscalização a partir das 07 horas para evitar conflitos. Nosso objetivo não é somente coibir o comércio clandestino, mas, sobretudo, garantir a segurança da sociedade”, destacou.

Segundo o secretário, a ação vai ampliar o número de ambulantes cadastrados, que hoje está em torno de 700. “Temos nos esforçado bastante para dar opções e condições de comércio ao segmento. Estamos estudando novas oportunidades”, acrescentou Ivon.

Durante a operação da Secretaria, os ambulantes que forem encontrados na região comercializando de forma irregular terão seus produtos apreendidos e, para retirá-los, precisarão se cadastrar e pagar multa.