Cidades

8 de maio de 2017 16:59

Detran realiza abertura oficial do Movimento Maio Amarelo em Alagoas

Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (8), no Palácio República dos Palmares, com a presença de diversas autoridades

O Movimento Maio Amarelo foi lançado oficialmente em Alagoas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na manhã desta segunda-feira (8), em abertura solene no salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares.

 

O Maio Amarelo possui o objetivo de alertar toda a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A abertura do evento, que contou com a presença da presidência da autarquia e autoridades do Poder Executivo, foi marcada pela apresentação da campanha publicitária em alusão ao movimento, dealizada pela agência Chama.

O diretor executivo da Chama, Hermann Fernandes, explicou que o conceito da campanha é ressaltar que todos que estão incluídos no trânsito devem possuir a responsabilidade e o cuidado com si próprio e com o próximo.

“Acreditamos que essa campanha é um divisor de águas na forma de abordagem. Queremos deixar em evidência para toda a população que todos precisam ter cuidado no trânsito, seja o pedestre na hora de atravessar a rua, o motorista em dirigir respeitando a velocidade permitida, o ciclista em usar os equipamentos necessários. Todos possuem a responsabilidade de colaborar com um trânsito mais seguro”, salientou Fernandes.

 

Dados sobre mobilidade urbana também foram apresentados durante o lançamento do movimento, pelo assistente de Trânsito do Detran/AL, Renan Silva, que mostrou a importância de se investir em políticas públicas voltadas para a segurança viária e destacou as principais ações de segurança e educação que estão sendo desempenhadas em busca da redução no índice de acidentes de trânsito em Alagoas.

Durante o seu discurso, o diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do cuidado que todos que fazem parte do trânsito devem ter para evitar que acidentes fatais aconteçam. 

“É preciso que haja uma mudança de comportamento no trânsito para que possamos salvar vidas e evitar a dor de uma família ao ter que enterrar um ente querido vítima de um crime de trânsito. Vamos continuar trabalhando de forma integrada para conseguir alcançar um índice ainda maior de vidas salvas”, completou o presidente do órgão.

 

Durante o mês de maio, o Detran/AL vai realizar diversas ações educativas na capital e no interior do Estado, levando ações de conscientização para escolas, universidades e hospitais, com o apoio de artes educadores que, de forma lúdica, alertam sobre a importância da responsabilidade e gentileza no trânsito.

Comentários

MAIS NO TH