Cidades

24 de abril de 2017 10:37

Número de acidentes de trânsito em Maceió aumenta de um feriadão a outro

Feriado de Tiradentes teve aumento de 30% comparado aos dados da Semana Santa

Durante o feriadão de Tiradentes, entre os dias 21 e 23 de abril, a presença de agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi solicitada para o levantamento de dados de acidentes de trânsito em 22 ocorrências.

O número de acidentes registrado na capital alagoana foi quase 30% maior do que o feriadão compreendido entre a Sexta-feira da Paixão (14) e o Domingo de Páscoa (16). O número de acidentes com vítimas também aumentou em 60%, correspondendo a, aproximadamente, 36% do total de acidentes do feriadão de Tiradentes.

Entre as ocorrências em Maceió, um capotamento na sexta-feira (21) envolvendo vítimas no bairro do Eustáquio Gomes chamou atenção da equipe de fiscalização de trânsito da SMTT, que tomou conhecimento do sinistro após o resgate das vítimas.

“O condutor perdeu o controle do veículo,  atingiu uma árvore e capotou. Como soubemos que algumas vítimas foram lançadas para fora do veículo, é provável que não estivessem utilizando o cinto de segurança”, detalhou o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.

Fonte: Ascom / SMTT

Comentários

MAIS NO TH