Cidades

Sem receber há dois meses, trabalhadores de obra do Centro Pesqueiro protestam

Funcionários da empresa responsável fecharam um sentido da via da orla do bairro de Jaraguá

Por Tribuna Hoje 10/04/2017 09h20
Sem receber há dois meses, trabalhadores de obra do Centro Pesqueiro protestam
Reprodução - Foto: Assessoria

Atualizada às 10h40

Na manhã desta segunda-feira (10), funcionários da empresa HR Calheiros fecharam um sentido da Avenida Industrial Cícero Toledo, a orla do bairro de Jaraguá, em protesto por conta da falta de pagamentos de salários.

De acordo com os trabalhadores, o último pagamento pelos serviços da obra do Centro Pesqueiro foi feito no dia 9 de fevereiro, há mais de dois meses.

O sentido fechado foi o que vai do Centro até o bairro de Jaraguá. Com o bloqueio feito com pedaços de madeira, aos quais os manifestantes tocaram fogo, o trânsito na região da Praia da Avenida ficou parado para quem seguia ao bairro histórico de Maceió. Usuários de transporte coletivo da capital desceram e continuaram seu trajeto a pé.

Uma viatura da Polícia Militar foi ao local e o Centro de Gerenciamento de Crises negociou com os responsáveis pelo protesto a liberação da via. A avenida já foi liberada.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) enviou nota esclarecendo a questão do atraso. De acordo com a assessoria de comunicação, a construtora entrou em contato com os trabalhadores na manhã desta segunda para negociar o pagamento dos salários.

“Segundo informações da empresa, o repasse do pagamento, que deveria ter sido no sábado, dia 8, será realizado ainda hoje”, informou a nota.