Cidades

MPF receberá agências federais americanas para curso especializado

Nos dias 6 e 7 de abril, na sede do MPF/AL, acontecerá curso de capacitação sobre temas como corrupção, lavagem de dinheiro e fraude documental

Por Ascom MPF 06/04/2017 10h28
MPF receberá agências federais americanas para curso especializado
Reprodução - Foto: Assessoria

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL), em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, realizará um curso de capacitação nos dias 6 e 7 de abril, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30, no auditório da sede da Procuradoria da República em Alagoas. Entre os temas que serão ministrados pelas agências federais americanas, como o FBI, estão: Corrupção, Lavagem de Dinheiro e Fraude Documental.

A formação é gratuita e voltada para o MPF, mas representantes de outros órgãos também foram convidados a participar. Confirmaram presença representantes da Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL), Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), Justiça do Estado de Alagoas, Receita Federal, Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), 59º Batalhão de Infantaria Motorizado – Exército Brasileiro, bem como da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil e Polícia Militar.

Participarão ainda representantes vindos de outros estados, como do MPF na Bahia, no Distrito Federal, na Paraíba, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Sergipe, além da Polícia Civil do Ceará.

A agência federal americana DSS (Defense Security Service) abordará o tema Fraude Documental – Passaporte e vistosos. A DEA (Drug Enforcement Administration) tratará da Responsabilidades do DEA no Combate de Drogas no Brasil/ Laboratório de Pesquisa. Já o FBI (Federal Bureau of Investigation) vai apresentar A Missão do FBI – áreas de Responsabilidade, Corrupção e Lavagem de Dinheiro.

O USSS (United States Secret Service) falará sobre Crimes Financeiros e Fraude de Cartão de Crédito. Por fim, o ICE (Immigration and Customs Enforcement), que atua na área de imigração, tratará das Investigações do ICE e Estudos de Caso de Cooperação Internacional.