Cidades

Força-tarefa é montada para esclarecer 416 homicídios cometidos desde 2014

Primeira fase da operação segue por 30 dias em vários bairros da capital alagoana

Por Tribuna Hoje, com agências 24/03/2017 09h48
Força-tarefa é montada para esclarecer 416 homicídios cometidos desde 2014
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma Força-tarefa começa a atuar a partir desta sexta-feira em vários bairros de Maceió com o objetivo de esclarecer 416 inquéritos que estão pendentes desde 2014. Para isso a Delegacia de Homicídios montou uma estrutura com a ampliação do número de equipes da especializada de 5 para 11, mais delegados e agentes de polícia terão 30 dias, inicialmente, para fazer uma espécie de mutirão de intimações, depoimentos e, ao final das investigações, pedidos de prisão.

De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador da Homicídios da Capital, esta fase tem como foco elucidar os crimes considerados mais complicados, muitas vezes relacionados ao tráfico de drogas, e que dificilmente têm testemunhas.

Uma ação já começa a acontecer na região da Orla Lagunar, pelos bairros do Vergel do Lago, Ponta Grossa e Trapiche da Barra, e segue em outros bairros ao longo do período de um mês, conforme cronograma previamente definido.

A autoridade policial explicou que foi feita uma divisão por 11 regiões de Maceió, onde terão equipes plantonistas atendendo nos locais dos crimes, e também 11 equipes de investigação. Conforme Fábio Costa, a estrutura de apenas cinco delegados, e com uma demanda alta, não tinha como investigar os crimes que estavam acontecendo e os antigos. Ele ressaltou que com a chegada de seis novos delegados, serão seis novas equipes para trabalhar com todos os inquéritos antigos.