Cidades

Semds e Unit assinam acordo de cooperação técnica para estágios

Acordo entre Secretaria e instituição de ensino privada prevê abertura de 40 vagas

Por Secom/Maceió 19/03/2017 09h46
Semds e Unit assinam acordo de cooperação técnica para estágios
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável firmou, na última sexta-feira (17), mais uma importante parceria com a iniciativa privada. Trata-se do acordo de cooperação técnica com o Centro Universitário Tiradentes (Unit) cujo objetivo é a abertura de vagas para estágio no órgão da Prefeitura de Maceió aos estudantes da instituição de ensino.

O acordo foi assinado pelo titular da Semds, Gustavo Torres Acioli, que ressaltou a importância da parceria com a Unit, que já realiza trabalho em conjunto com a gestão municipal por meio de outras pastas. Ao ser recebido pelo reitor Daril Arcanjo, o secretário agradeceu a assinatura do acordo e afirmou que o objetivo é que novas parcerias sejam firmadas.

Com a assinatura do acordo, o secretário Gustavo Torres garantiu a abertura de vagas de estágio aos estudantes da Unit

Foto: Ascom Semds

 

“O acordo prevê a abertura de 40 vagas de estágio para diversas áreas de graduação. É com grande satisfação que firmamos mais uma parceria com o Centro Universitário, sobretudo pela certeza de que poderemos contribuir na formação dos estudantes e eles também poderão nos ajudar em grandes projetos”, disse.Para Gustavo Torres, é importante que a Prefeitura trabalhe em parceria com as instituições de ensino, uma colaboração mútua que beneficia ambos. “Temos certeza de que essa forma de trabalho reflete diretamente em resultados positivos e, por isso, buscamos cada vez mais estreitar o contato com os centros universitários”, completou o gestor municipal.

Secretário Gustavo Torres e o reitor Daril Arcanjo com professores da Unit. Foto: Ascom Semds

 

Ao assinar o acordo, o reitor Daril Arcanjo também enalteceu a parceria. “É a Prefeirura de Maceió e o Centro Universitário Tiradentes se unindo, unindo suas experiências, suas expertises, seus serviços para contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento da academia. É uma parceria salutar onde nós nos orgulhamos muito de sermos sempre parceiros da gestão do prefeito Rui Palmeira, que sabemos que tem o mesmo objetivo do Centro Universitário Tiradentes: contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos maceioenses. Então nos sentimos muito felizes em firmar essa parceria e temos certeza que em breve será ampliada para que cada vez mais possamos qualificar os nossos serviços em prol da sociedade da nossa querida Maceió”, disse o professor.