Cidades

Seprev articula parceria com Procon Alagoas para ampliar serviços à população

Secretária Esvalda Bittencourt recebeu o superintendente do Procon Alagoas, João Neto, para retomar serviços do órgão na Casa de Direitos, no Jacintinho

Por Assessoria 16/03/2017 21h28
Seprev articula parceria com Procon Alagoas para ampliar serviços à população
Reprodução - Foto: Assessoria

A secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, recebeu, na tarde desta quinta-feira (16), o superintendente do Procon Alagoas, João Neto. No encontro, os gestores articularam possíveis parcerias entre os órgãos para potencializar os serviços prestados à população.

Entre eles, está a retomada do atendimento do Procon/AL à Casa de Direitos, equipamento público vinculado à Seprev localizado no Mirante do Jacintinho. “O retorno do Procon à Casa de Direitos vai facilitar a vida da comunidade do Jacintinho e promover a garantia de direitos que tanto necessita”, explicou Esvalda.

Na reunião, os gestores também discutiram a possibilidade de colocar um Núcleo de Superendividamento na Casa de Direitos no intuito de promover o acesso de consumidores endividados a advogados e psicólogos para o devido tratamento das dívidas.

Além disso, o Procon/AL e a Seprev pretendem também trabalhar em ações conjuntas de fiscalização, a exemplo da campanha de controle de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, realizada em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais.