Cidades

Programa "Defensoria na Comunidade" realiza ação no Vergel do Lago

Ação descentraliza os serviços da Defensoria Pública levando informação jurídica e cidadania aos moradores dos bairros de Maceió

Por Assessoria 13/03/2017 11h15
Programa 'Defensoria na Comunidade' realiza ação no Vergel do Lago
Reprodução - Foto: Assessoria

Os moradores do bairro Vergel do Lago serão os próximos a receberem a visita da Defensoria Pública do Estado. Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17) a equipe do Programa Defensoria na Comunidade estará no bairro ofertando orientação jurídica e o peticionamento de ações cíveis de forma gratuita.

O ônibus estará estacionado em frente ao Instituto Servir, localizado no Conjunto Joaquim Leão, 225 F, quadra Q1, atrás da Igreja Virgem dos Pobres, das 8h às 14h.

Durante o evento, os moradores poderão tirar dúvidas e ingressar ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, bem como nas áreas do consumidor e saúde.

A população poderá contar ainda com os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (SEMAS), como o Cadastro Único.

Para ingressar uma ação através da Defensoria é necessário comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site oficial do órgão: http://www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases de Polícia Comunitária e lideranças de bairro, visando aproximar a instituição da população local e levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.