Cidades

Diretoria da AATAL visita TRT/AL e demonstra preocupação com reforma

Reforma trabalhista está em tramitação e poderá ser aprovada ainda no governo de Michel Temer

Por Assessoria / TRT-AL 24/02/2017 11h18
Diretoria da AATAL visita TRT/AL e demonstra preocupação com reforma
Reprodução - Foto: Assessoria

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) recebeu, no último dia 16 de fevereiro, visita de cortesia da diretoria provisória da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de Alagoas (AATAL). Os membros da associação foram recebidos pelo presidente do Regional, desembargador Pedro Inácio da Silva. No encontro, demonstraram preocupação com a reforma trabalhista que está em tramitação e poderá ser aprovada ainda no governo de Michel Temer.

De acordo com os representantes da AATAL, vários pontos da reforma são prejudiciais aos trabalhadores, a exemplo da ampliação do trabalho terceirizado com a liberação de contratos na área fim das empresas e órgãos públicos, aumento da jornada de trabalho para 12 horas diárias sem intervalo para refeição, entre outros.

O desembargador Pedro Inácio também se mostrou preocupado com a reforma. Segundo ele, se a proposta for aprovada na íntegra, haverá um grande retrocesso em relação aos direitos conquistados pelos trabalhadores desde as décadas de 1930 e 1940.

Estiveram presentes à reunião o juiz Sérgio Queiroz, presidente da Amatra XIX; o presidente e o vice-presidente da AATAL, Kleber dos Santos Silva e Bruno Felipe Morgado de Souza, respectivamente, e os diretores Marcos Antônio Cavalcante Soares e Maria Zilda da Silva. O evento também contou com a presença do diretor de prerrogativas da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), o advogado Luciano Almeida.

"É importante que os advogados se engajem nessa luta contra as reformas trabalhistas e previdenciárias em função dos graves prejuízos que as mesmas irão provocar nos direitos duramente conquistados ao longo de todos esses anos", alertou Kléber Santos.