Cidades

Durante o Carnaval, visitas ao Parque Municipal terão horário especial

Reserva estará aberta às visitas ao público no sábado (25), domingo (26) e na quarta-feira (01)

Por Ascom / Semds 22/02/2017 14h35
Durante o Carnaval, visitas ao Parque Municipal terão horário especial
Reprodução - Foto: Assessoria

O Carnaval é um dos períodos de festa mais esperados pelo brasileiro em virtude da tradição, mas há quem escolha o descanso e a tranquilidade como formas de aproveitar o feriado prolongado. Aos que se encaixam no segundo grupo, optando por uma programação mais relaxante, o Parque Municipal de Maceió tem um convite especial: a reserva estará aberta às visitas ao público no sábado (25), domingo (26) e na quarta-feira (01).

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), Gustavo Acioli, órgão responsável pela gestão do Parque, a decisão em abrir o local para visitação ocorreu para contemplar os maceioenses e visitantes da cidade que preferem se afastar da folia durante os dias de festa, aproveitando a folga para descansar.

“O Parque Municipal é um local que todo maceioense deveria conhecer e visitar com frequência. É um local de paz, tranquilidade, onde se respira o ar puro e se tem o contato direto com a natureza. Diferente dos anos anteriores, quando o local esteve fechado no Carnaval, resolvemos abrir as visitas nesses dias para que, quem não tem a oportunidade de ir até lá durante um período normal, possa fazer uma visita relaxante no feriado”, diz Acioli.

Trilha No Parque Municipal (Foto: Marco Antônio / Secom - Maceió)

Bióloga do Parque, Karla Gama explica os horários de funcionamento. Na sábado e no domingo, dias 25 e 26, os visitantes terão acesso à reserva das 08h às 17, horário em que normalmente funciona aos finais de semana. Já na quarta-feira de cinzas, o Parque abrirá somente no período da tarde, das 14h às 17h. A bióloga ressalta que na segunda e na terça-feira o local estará fechado, para o equilíbrio e momento de descanso dos animais.

“As visitações estarão abertas, mas como já funcionamos normalmente, não teremos atrativos por conta do barulho, manteremos a reserva em silêncio. O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais, o acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção”, explicou Karla.

Para outras informações sobre o Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, os contatos para esclarecimentos são [email protected] e (82) 98801-3651.