Cidades

Município autoriza início dos trabalhos de limpeza do Lago do Goiti

Em 30 dias, serão iniciados os trabalhos com as máquinas que vão retirar o assoreamento

Por Assessoria 18/02/2017 14h18
Município autoriza início dos trabalhos de limpeza do Lago do Goiti
Reprodução - Foto: Assessoria

A prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou hoje (17) os serviços de limpeza do Lago do Goiti. Nesta primeira parte, serão feitos os serviços manuais como a retirada de todo o flutuante, além de intervenção na iluminação e pintura do entorno do Açude. Em 30 dias, serão iniciados os trabalhos com as máquinas que vão retirar o assoreamento na parte jusante, da nascente para a foz do Lago.

Uma equipe de 15 homens da limpeza urbana do município trabalha na retirada de mato e plantas de dentro do lago (açude), como a baronesa, que pode constituir um foco preferencial do mosquito Aedes aegypti. Em 30 dias, os trabalhos na parte assoreada devem ser iniciados.  O objetivo é fazer com que a água volte a circular nesse local, que dá acesso à Casa Professora Sandra Menezes, mais conhecida como “Ilha do Amor”.

De acordo com o secretário de Urbanismo Marcos Bezerra, até o final do ano será feito uma passarela ao redor de todo o lago, que servirá como área de lazer para a população. “As pessoas vão poder fazer caminhadas ao redor do Lago, que já estará iluminado e limpo, com o trabalho de nossas equipes. Também existe um projeto para revitalizar toda a área do Lago, ou açude, como muitos conhecem. Queremos que esse, que é um de nossos cartões postais, realmente atraia turistas e seja um ambiente de lazer para os palmeirenses, que podem colaborar com a limpeza não jogando lixo no local. Tudo isso, graças ao prefeito Júlio Cezar, que tem feito de tudo para que a nossa cidade volte a conquistar seu espaço dentro do estado”, finalizou o secretário.