Cidades

Força Tarefa assegura mais 30 viaturas para fortalecer segurança em Maceió

Governador Renan Filho anunia reforço do policiamento ostensivo no dia a dia do alagoano

Por Agência Alagoas 13/02/2017 21h53
Força Tarefa assegura mais 30 viaturas para fortalecer segurança em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A segurança pública passa por um novo momento em Alagoas e, em Maceió, serão mais 30 novas viaturas protegendo o cidadão nas ruas. O apoio vem da Força Tarefa, iniciativa do Governo de Alagoas que remunera policiais fora de horário de expediente. Ao todo, 68 veículos vão fortalecer o trabalho integrado das forças de segurança no Estado.

O governador Renan Filho comenta sobre este programa há meses e esclarece que é preciso fortalecer o trabalho das polícias Civil e Militar e ampliar a capacidade de investigação.

“Este ano teremos coisas novas na segurança pública. Só para se ter uma ideia, Maceió dispõe hoje de 50 viaturas em patrulhamento. A capital vai ganhar mais 30. Isso significa dizer que vamos ampliar a capacidade de policiamento”, exemplificou Renan Filho.

O Instituto Médico Legal deve ser entregue ainda em 2017 e os investimentos no Laboratório Forense vão continuar.

“Ainda teremos a Polícia de Proximidade, onde a polícia vai andar próximo das pessoas nas regiões comerciais, como no Centro, no Jacintinho, no Tabuleiro, no Benedito Bentes”, pontuou o governador, salientando que estas ações virão a público neste terceiro ano de governo.

Tanto a Força Tarefa, como a Polícia de Proximidade estão em vias de finalização do projeto e, brevemente, o Governo de Alagoas acenará com sua devida instalação, mas o processo está bem adiantado.