Cidades

CRF/AL prepara um fim de semana de comemorações do dia do Farmacêutico

Na oportunidade também haverá homenagem aos farmacêuticos destaques de 2016

Por Assessoria 16/01/2017 11h30
CRF/AL prepara um fim de semana de comemorações do dia do Farmacêutico
Reprodução - Foto: Assessoria

O Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRF/AL) realiza um final de semana de atividades alusivas ao Dia Nacional dos Farmacêuticos, que é comemorado no próximo dia 19 de janeiro. As comemorações começam pelo município de Arapiraca, onde os farmacêuticos e população em geral poderão doar sangue. A unidade móvel do Hemocentro de Arapiraca na Praça Marques da Silva, das 8 às 17hs. No dia 20 de janeiro, farmacêuticos estarão na praça da prefeitura prestando atendimento a população.

Robert Nicácio, vice-presidente do CRF/AL, e que coordena as atividades naquele município explicou que no dia do farmacêutico, a população arapiraquense e de regiões circunvizinhas terão atendimento gratuito na Praça Luiz Pereira lima, conhecida como praça da prefeitura com teste de glicemia, aferição de pressão e orientação sobre uso de medicamentos.

“Vamos montar consultórios na praça e toda população pode vir participar. O atendimento e os testes serão gratuitos e acontecerá das 8 às 12hs”, informou.  

No dia 21 de janeiro, no auditório da Unissau no bairro do farol às 19h30, vai acontecer a solenidade de homenagem aos farmacêuticos destaques de 2016. Antes da premiação, será realizada uma palestra motivacional com o tema: Farmacêutico de sucesso, o que ele precisa ter, ser e fazer com Marcelo Cristian Ribeiro. Para participar da solenidade, os farmacêuticos devem comparecer a sede do Conselho em Maceió a partir do dia 16 de janeiro.

De acordo com o presidente do CRF/AL, Alexandre Correia, a solenidade é uma forma de reconhecer a atuação daqueles profissionais que desenvolveram um trabalho importante em prol do reconhecimento e valorização da profissão farmacêutica em Alagoas. “Ao longo de 2016, nós tivemos muitas ações importantes em todos os segmentos farmacêuticos, foi uma escolha difícil, se pudéssemos premiaríamos todos”, afirmou.  

Já no domingo, 22 de janeiro, a ação será na praia da Pajuçara, na parte fechada. O Conselho vai realizar um atendimento gratuito a população, com teste de glimecia capilar, medição de pressão e informações sobre uso racional de medicamentos. A ação acontece das 8 às 12hs.  

Alexandre Correia destaca que essas ações aproximam os farmacêuticos da população que são os maiores usuários dos serviços prestados pela categoria. “É por meio deste contato que nós nos apresentamos e mostramos que buscar a orientação de um profissional capacitado na hora em que ele vai comprar aquele medicamento só traz benefícios para a saúde”, ressaltou.  

Quem é Marcelo Cristian Ribeiro? Marcelo é coaching e CEO atua no mercado Farmacêutico há mais de 15 anos, com foco no desenvolvimento de empresas através de pessoas. Ele trabalha com os temas Liderança, Desenvolvimento Humano, Empreendedorismo para todos do mercado farmacêutico. Atuou no BRASIL desenvolvendo Farmacêuticos, Profissionais da Indústria e Distribuição farmacêutica a atingirem seus objetivos.