Cidades

Governo de Alagoas deve iniciar construção de binário no Bebedouro em 2017

Binário ficará localizado entre a Praça Lucena Maranhão e o acesso à Chã de Bebedouro

Por Agência Alagoas 13/01/2017 11h36
Governo de Alagoas deve iniciar construção de binário no Bebedouro em 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

Dentro da proposta de ampliação e melhorias na fluidez do trânsito na capital Maceió, o bairro de Bebedouro será o próximo beneficiado com a implantação de obras de mobilidade urbana. O projeto, conduzido pela Secretaria de Estado da Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e que prevê a construção de um binário na região, já está concluído e agora entra em fase de concessão da licença ambiental.

Com duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário, o binário ficará localizado entre a Praça Lucena Maranhão e o acesso à Chã de Bebedouro, um dos principais focos de congestionamento na região.

A ideia é que, assim como a construção dos eixos viários Cepa e Quartel, paralelos à Avenida Fernandes Lima, a nova via projetada possibilite um alívio no tráfego.

“Esta será uma  importante  alternativa ao fluxo de veículos que transitam no bairro do Bebedouro. A população ganha uma via funcional e de qualidade, que vai facilitar o seu deslocamento diário e otimizar o trânsito. É nisso que o Estado tem apostado, em garantir mobilidade para todos os alagoanos”, aponta o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

A expectativa é que as obras do binário de Bebedouro tenham início ainda no primeiro semestre de 2017, com duração prevista em oito meses a partir do começo dos trabalhos.