Cidades

Semtabes executa melhorias em mercados públicos e feiras

Ano que vem, a Secretaria pretende dar continuidade ao projeto de planejamento de reformas

29/12/2016 16h13
Semtabes executa melhorias em mercados públicos e feiras
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) percorreu durante 2016 os mercados públicos instalados em Maceió para realizar ações de melhorias.

Entre os serviços executados estão a pintura interna e externa dos locais, melhorias na iluminação interna, conserto de telhados, portas e banheiros, substituição de azulejos, recuperação do asfalto no entorno, reforma elétrica, esgotamento sanitário e limpezas agendadas.

“Realizamos diversas ações de melhorias nos mercados. Visitamos os Mercados da Produção, Jacintinho, Benedito Bentes, Fernão Velho, Tabuleiro e Jaraguá. Já iniciamos um novo recadastro de permissionários e estamos conversando com eles para ouvir suas demandas”, explicou o diretor de Abastecimento da Semtabes, Leonardo Beltrão.

O contato entre a Secretaria e os permissionários dos mercados públicos municipais e feiras também busca analisar cada caso e tentar diminuir a inadimplência nas permissões de uso dos locais.  “Pretendemos avaliar os valores que são pagos, com a Procuradoria Geral do Município, e isso vai ajudar a equilibrar receita e despesa nos mercados. Hoje temos um déficit grande, mas com o equilíbrio das contas iremos conseguir melhorar a limpeza, segurança e garantir uma estrutura de mais qualidade”, acrescentou Beltrão.

Para 2017, a Semtabes dará continuidade à elaboração da preparação do projeto de planejamento de reformas.

Ascom Semtabes