Cidades

Governo de Alagoas garante investimentos na segurança pública para 2017

Será aumentado o contingente policial, com a convocação das últimas turmas da reserva técnica da PM

Por Agência Alagoas 22/12/2016 11h50
Governo de Alagoas garante investimentos na segurança pública para 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas tem enfrentado a crise com dedicação e trabalho, o empenho para garantir uma segurança pública de qualidade para toda população, foi ressaltada pelo governador Renan Filho nesta quarta-feira (21) durante a formatura militar de mais uma turma da reserva técnica. Na ocasião, o gestor estadual garantiu investimentos na segurança pública da capital e do interior, com a construção de novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e reforço de policiamento em terra e aéreo.

O ano de 2017 será iniciado com o pé direito, com a entrega do Centro Integrado de Segurança Pública do município de Viçosa. Segundo o governador, os centros são de extrema relevância, com o efetivo elevado e policiais mais preparados.

“Esses centros são fundamentais, já que colocam a polícia civil e militar para trabalhar juntas, aumentando o efetivo das policias, melhorando o armamento, e botando na prática diversas operações para acabar de vez com essa violência estadual. Hoje, estamos com oito centros em fase de conclusão, iremos inaugurar outros nos próximos dias, e vamos fazer no mínimo vinte até o final do governo, levando mais segurança para o interior e na capital do Estado”, garantiu o governador Renan Filho.

A estruturação da segurança pública nos municípios e na capital, também foi destacada por Renan Filho, como exemplo, o município de Viçosa, que só possuía uma viatura e não era suficiente para coibir a criminalidade em toda área.

“Antes, em Viçosa, só tinha uma viatura desestruturada e antiga para fazer o patrulhamento na região. Agora, a população conta com reforço de três veículos novos, de maneira que isso tem transformado a segurança pública, dando dignidade, elevando também a autoestima dos policiais. A polícia militar vai reforçar a segurança dos alagoanos, estando presentes na chegada e saída dos estudantes nas escolas, assim como, guarnições vão acompanhar a abertura e fechamento do comercio”, explicou Renan Filho.

Com a crise econômica que atinge o Brasil, os investimentos na segurança pública, não param aí. De acordo com o governador, o ano de 2016 foi sofrido no quesito econômico, porém satisfatório, já que o Estado enfrentou o caos, de maneira erguida. Como exemplo, o reforço do policiamento no solo com novas viaturas e aéreo, com a entrega de novas aeronaves.

Para o próximo ano, será aumentado o contingente policial, com a convocação das duas últimas turmas da reserva técnica da Polícia Militar, além do apoio que será dado com a entrega da segunda base da Chefia de Operações Aéreas da Segurança Pública, no município de Arapiraca.

“Estamos diariamente vendo a turma no Brasil, sem grana para colocar combustível nos helicópteros da Segurança Pública, as aeronaves do Brasil inteiro no chão, paradas, os nossos aqui estão todos os dias ativos, queimando combustível para combater a criminalidade em Alagoas. Aliás, quando assumi o governo, não tínhamos nenhum fazendo patrulhamento no Estado, hoje contamos com três aeronaves na capital e teremos mais uma aeronave fixa na base de Arapiraca, que também estaremos entregando agora em 2017, abrangendo assim, a segurança pública em todo Estado”, comunicou Renan Filho.

Os índices da redução da criminalidade no Estado são significativos, e o Governo de Alagoas continuará investindo no próximo ano, com novas estruturas, mais policiais nas ruas e no ar, profissionais altamente preparados e com equipamento de qualidade.