Cidades

Maceió recebe segundo navio da temporada nesta quarta-feira (14)

Costa Fascinosa traz cerca de 3.500 passageiros vindos da Europa

Por Ascom / Semptur 14/12/2016 10h46
Maceió recebe segundo navio da temporada nesta quarta-feira (14)
Reprodução - Foto: Assessoria

Maceió recebe nesta quarta-feira (14) mais um navio da temporada 2016/2017. O Costa Fascinosa traz cerca de 3.500 passageiros vindos da Europa. O primeiro chegou no último dia 09 com mais de 4.500 pessoas. Durante o período de escala, a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) monta uma base de apoio no Porto e outra na Praia da Pajuçara, onde os turistas chegam por meio de um transfer.

Cristina Quirino, coordenadora de projetos da Secretaria, explica que assim que desembarcam os turistas são recepcionados com mapas, folders e informações práticas sobre os atrativos turísticos e serviços como bancos, centros de compras e internet. Uma das novidades da temporada é o acesso grátis ao wifi na orla, já que dentro do navio a rede de dados é paga.

“Os turistas que passaram pelo centro de atendimento pediram informações como onde trocar o dinheiro, onde pegar táxi, onde fazer compras e localização das praias”, disse Cristina. Depois da recepção, os visitantes têm acesso a um transfer até a Praia da Pajuçara. Quem prefere, pode comprar passeios com um receptivo turístico dentro do próprio navio para praias próximas como Francês, Gunga ou Ipioca.

Entre os turistas recebidos, o espanhol Francesc Janer, que é cadeirante, elogiou a acessibilidade do destino. “Dá pra circular bem pela cidade, as calçadas são amplas e têm muito espaço para quem usa cadeira de rodas. Gostei muito, a cidade está de parabéns”, comentou o visitante.