Cidades

Aumenta fiscalização nas obras das Unidades de Internação de Menores

Unidades contarão com salas de aula e oficinas, alojamentos, bloco para atendimentos de saúde, auditório, quadras poliesportiva, refeitórios e setor administrativo

Por Agência Alagoas 12/12/2016 15h17
Aumenta fiscalização nas obras das Unidades de Internação de Menores
Reprodução - Foto: Assessoria

O Serveal (Serviços de Engenhara do Estado de Alagoas) está acompanhando, sistematicamente, as obras de reforma e ampliação das novas Unidades de Internação Masculina, Unidade de Internação de Jovens e Adultos e Unidade de Internação Feminina, com visitas rotineiras de inspeção e acompanhamento dos serviços.

As unidades contarão com salas de aula e oficinas, alojamentos, bloco para atendimentos de saúde, auditório, quadras poliesportiva, refeitórios e um amplo setor administrativo. Além disso, as novas umidades estarão dentro do padrão das normas de acessibilidade, com rampas e piso direcional.

A ampliação e reforma do complexo integram o cronograma do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), vem melhorando o atendimento socioeducativo no Estado.

As obras foram iniciadas no começo do ano passado. Ao longo desse período, o Serveal acompanhou todo o andamento dos serviços, tendo em vista a necessidade do cumprimento dos cronogramas pré-estabelecidos, assim como, da execução do projeto de Engenharia e da qualidade dos materiais e serviços executados.

O engenheiro Rubens Ramires, responsável pela fiscalização das obras, destacou a importância do Serveal nas inspeções que estão sendo feitas nessas unidades e diz que todas as medidas estão sendo tomadas para que tudo seja executado conforme as especificações definidas nos contratos vigentes, destacando que as mesmas obedecem aos padrões atuais compatíveis com a justiça social.