Cidades

Campanha "Papai Noel dos Correios" já recebeu cartas de cerca de mil crianças

Entre pedidos dos pequenos estão itens como brinquedos, peças de vestuário e até material escolar

Por Tribuna Independente 17/11/2016 09h37
Campanha 'Papai Noel dos Correios' já recebeu cartas de cerca de mil crianças
Reprodução - Foto: Assessoria

A tradicional campanha Papai Noel dos Correios teve início em Alagoas na última segunda-feira (14) e até quarta-feira (16) cerca de mil cartinhas de crianças da capital e do interior do estado já foram recebidas.

Entre os pedidos dos pequenos estão itens como brinquedos, peças de vestuário e, por incrível que pareça, o material escolar está entre os mais pedidos pela criançada em situação de vulnerabilidade social.

Para participar da campanha, as crianças devem ter até 10 anos de idade e ser estudante de escolas públicas, salvo no caso de portadores de necessidades especiais, para os quais não há limite de idade.

As cartinhas podem se entregues até o dia 8 de dezembro em qualquer agência dos Correios, diretamente nas mãos dos carteiros ou outros funcionários do órgão sem custo algum.

Mas atenção, a carta deve ser escrita pela própria criança. Elas podem pedir o que quiserem, desde que seja uma iniciativa delas. O presente deve ser para própria criança. Utensílios domésticos e presentes para os pais estão descartados.

Já os interessados em adotar uma carta têm até o dia 22 de dezembro para ir até o “escritório” do Papai Noel que está montado no Maceió Shopping e escolher sua cartinha. No local, a pessoa já tem acesso aos conteúdos das cartas e lá mesmo é feito um cadastro com o nome, telefone e endereço dos participantes e dados da criança que vai ser presenteada. O presente também deve ser entregue no estande até o dia 22.

A pequena Juliana de 10 anos em sua cartinha pediu um kit com material escolar e também um kit de beleza.  Já Luclécio Narciso dos Santos quer ser jogador de futebol e pediu ao Papai Noel uma chuteira.

Wemerson da Silva Costa, de cinco aninhos, pediu um kit escolar e para conhecer o papai Noel para poder tirar uma foto com ele.

Segundo Camila Gusmão da assessoria de Comunicação dos correios, as pessoas já estão participando. No terceiro dia de campanha cerca de 200 cartinhas já foram adotadas.

De acordo com os funcionários dos Correios, em 27 anos da campanha já houve vários pedidos inusitados, “Teve uma criança que pediu um panetone, que viu na TV para saber que gosto tinha”, disse Camila Gusmão, que trabalha na campanha há cinco anos.

“Vi uma cartinha que a criança pediu apenas um lápis, outra um caderno. E outra queria apenas conhecer o Papai Noel, dá um abraço nele e almoçar com ele. E teve uma que queria um aniversário com balão porque nunca sua família pode realizar. Foi emocionante saber que sonhos tão simples como esses são realizados”, disse a assessora.

O casal Letícia Eline e Gustavo Bruno, que já adotou uma cartinha em 2015, voltou para realizar o sonho de outra criança em 2016.

‘’É muito interessante uma campanha como essa. Apesar de estarmos em um país carente, notamos a solidariedade das pessoas. Uma iniciativa dessas é muito legal. São pedidos tão simples. Sonhos tão fáceis de serem realizados’’, disse Eline.

De acordo com a assessoria dos Correios em Alagoas, no ano passado a empresa recebeu quase seis mil cartas e quase 90% foram adotadas pela população. A estimativa é que esse ano mais cartas sejam adotadas para que mais crianças possam ter a alegria e o sonho realizados. A entrega dos presentes está prevista para o dia 24 de dezembro.