Brasil
Associação Comercial vira palco do Teatro Deodora; inscrições já estão abertas
Evento oferece 500 vagas em oficinas e celebra protagonismo feminino na arte e no empreendedorismo

A força da arte e do empreendedorismo feminino ganha destaque com a nova edição do Teatro Deodora, que acontece no dia 9 de novembro, na Associação Comercial de Maceió, no histórico bairro do Jaraguá. Criado pela Deodora Produções, o projeto valoriza o protagonismo feminino em diversas áreas e oferece um dia de imersão cultural. As inscrições para as oficinas já estão abertas.
Nesta edição, o público poderá participar de 20 oficinas, ministradas por artistas mulheres em técnicas que vão da música ao corpo e movimento, passando pela expressão cênica, inovação criativa e atividades infantis. As inscrições começam nesta sexta-feira (26), por meio do link http://sympla.com.br/teatrodeodora, com taxa de R$ 25, destinada a subsidiar as atividades. Ao todo, serão disponibilizadas mais de 500 vagas, abertas para homens e mulheres de todas as idades, incluindo crianças e idosos.
Co-realizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), o evento chega com novidades que ampliam o acesso e a experiência dos participantes, como a mudança do local para a sede da Associação Comercial de Maceió, um prédio histórico cheio de expressões do culturais, e o aumento no número de vagas. Além das oficinas, o público poderá prestigiar um espetáculo gratuito nas escadarias do prédio histórico ao final da programação.
Outro destaque é a Feirinha do Quintal, que acontecerá no mesmo dia. A iniciativa favorecerá 60 empreendedoras de economia criativa, oferecendo ao público produtos de economia criativa, gastronomia, moda e artesanato. Para as artistas e empreendedoras, duas novidades fortalecem o lado profissional: uma semana de oficinas de capacitação em gestão e empreendedorismo, realizada duas semanas antes do evento, e uma rodada de negócios com empresários e representantes do poder público, criando oportunidades de conexões e novos projetos.
A conselheira estadual do CMEC, Lana Rettore, destaca que o Teatro Deodora vai muito além de uma programação cultural. “Este projeto nasceu para valorizar o protagonismo feminino e traz um formato único. É um movimento inédito que une cultura, capacitação e oportunidades reais de negócios”, afirma.
Apesar do crescimento, as organizadoras ainda buscam novos parceiros para garantir a viabilidade econômica do projeto. “Nosso desafio é oferecer um dia de cultura acessível a todos, remunerando de forma justa as artistas oficineiras e valorizando seu trabalho”, detalha Carol Nonô, uma das líderes da Deodora Produções. A programação tem o apoio da Associação Comercial, Sebrae e da Fmac. As novidades serão divulgadas pelo perfil do CMEC no Instagram @cmec_alagoas_.
Mais lidas
-
1Suspenso
MP/AL derruba pretensão da Prefeitura de Maceió de controlar Cesmac
-
2Emocionante
Faustão usa cadeira de rodas para levar filha Lara ao altar; veja vídeo
-
3Julgamento
Julgamento de ação que pode cassar mandato de Paulão é suspenso no TRE/AL
-
4''Batalha Judicial''
Prefeitura de Maceió pode assumir controle do Cesmac a partir de 2026
-
5Neste sábado
1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado