Brasil

2 de junho de 2021 11:25

Jornalistas são vacinados contra a Covid-19 no Maranhão e em Mato Grosso

A vacinação é válida para profissionais das capitais, São Luís e Cuiabá

↑ Foto: Divulgação

Profissionais de comunicação estão recebendo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em alguns Estados. É o caso do Mato Grosso e do Maranhão, onde jornalistas das capitais, Cuiabá e São Luís, foram incluídos nos grupos prioritários e começaram a ser imunizados na última semana.

A vacinação de profissionais da imprensa cuiabana teve início na última quinta-feira, 27. A inclusão da categoria foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB/MT), nove dias antes. O chefe do Poder Executivo municipal declarou que reconhece a atividade jornalística como essencial durante a pandemia, já que os profissionais atuam na linha de frente do combate ao vírus.

“Entendo que são profissionais que estão trabalhando na linha de frente, a informação é uma necessidade. Cuiabá, dia e noite, trabalha para garantir a vacinação de toda a população”, disse o prefeito ao jornal O Mato Grosso. A imunização é váli da apenas para os profissionais que residem na capital.

No Maranhão, a decisão foi tomada pelo governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB/MA). De acordo com matéria do G1, no entanto, a inclusão aplica-se apenas aos profissionais da capital, São Luís. A aplicação da primeira dose teve início na última sexta-feira, 28. Podem receber o imunizante os profissionais que trabalham em empresas de comunicação, como os jornalistas, assessores de imprensa, publicitários, fotógrafos, administradores, motoristas e auxiliares de serviços gerais.

Repercussão entre os jornalistas

Jornalistas comemoraram a inclusão da categoria no grupo prioritário. No Twitter, profissionais de Cuiabá e de São Luís postaram textos e fotos celebrando o imunizante. Profissionais de outros estados também comentaram a notícia e ironizaram as suas situações.

 

Fonte: Comunique-se

Comentários

MAIS NO TH