Brasil

9 de setembro de 2020 09:43

Polícia Federal deflagra operação contra desvios no sistema S

Em Alagoas, estão sendo cumpridos mandados em escritórios de advocacia em Maceió

↑ Os mandados judicias foram expedidos pela 07ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (09), em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal, a Operação E$QUEMA S com a finalidade de desarticular estrutura irregular de pagamento a escritórios de advocacia, que atuavam em conluio com um ex gestor da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio/RJ).

As investigações apontam o desvio de recursos de entidades do Sistema S (SESC/SENAC).

Aproximadamente 170 policiais federais, divididos em 44 equipes, dão cumprimento a 51 mandados de busca e apreensão em seis estados (RJ, SP, DF, AL, CE e PE) da federação.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de influência, exploração de prestígio, peculato, estelionato, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os mandados judicias foram expedidos pela 07ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

OAB/AL

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) informa que a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando a operação policial realizada nesta manhã em escritórios de advocacia, em Maceió.  E ressalta que as informações acerca dos advogados ou advogadas e escritórios são sigilosas, conforme preconiza o Estatuto da OAB.

O nome da operação faz referência ao esquema envolvendo recursos de entidades do chamado Sistema S.

Fonte: Da redação com Assessoria

Comentários

MAIS NO TH