Brasil

Polícia do DF prende suspeita de usar "beleza e simpatia" para aplicar golpes

Mulher de 29 anos forjava pagamento com cartão e transferência bancária, e chegou a fazer plástica com esse método; Ela é suspeita em 31 ocorrências no DF, e outras 14 em Goiás

Por G1 20/07/2017 07h49
Polícia do DF prende suspeita de usar 'beleza e simpatia' para aplicar golpes
Reprodução - Foto: Assessoria

Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma mulher de 29 anos suspeita de se aproveitar da beleza e da simpatia para aplicar golpes. Entre os quase 50 casos registrados, 20 já se tornaram inquéritos por furto e estelionato. A prisão ocorreu nesta terça-feira (18) e foi divulgada nesta quarta (19). Ela chorou ao ser apresentada na delegacia.

De acordo com as investigações, Larissa se apresentava às vítimas como arquiteta, e fazia uma transferência falsa ao pagar por serviços ou objetos. Para convencer os lojistas e empresários a aceitar pagamentos alternativos, a suspeita usava os dotes físicos e o charme.

"Ela sabia que a transação não seria autorizada e, por meio do charme, inventava uma história, pegava o número da conta corrente da vítima, simulava uma transferência bancária e apresentava um comprovante digital falso", explicou o delegado.

Segundo o delegado-adjunto da 1ª DP, João de Ataliba Nogueira, a mulher tinha o costume de aplicar os golpes em salões de beleza, oficinas mecânicas, postos de gasolina, lojas de animais de estimação e até em uma clínica de cirurgia plástica. Vendedores de produtos em sites de compras também foram alvos da suposta estelionatária.

Após dois meses de investigação, a polícia a localizou em uma loja de produtos fitness, onde tentou fazer uma compra de R$ 300. O dono do local percebeu que o comprovante da transferência não havia caído na conta e negou a venda dos itens. Larissa, então, pegou os artigos e tentou fugir.

Policiais civis já monitoravam a "falsa arquiteta" há dois meses. Eles cumpriram a prisão preventiva pelos crimes de estelionato, e uma prisão em flagrante por furto.

Mais golpes

O delegado-adjunto contou que Larissa também aplicou o "golpe da barriga" em um sommelier, que mora na Asa Sul. "Ela chegou a dizer que estava grávida de gêmeos e começou a perseguir o rapaz", disse Nogueira.

Em abril deste ano, Larissa jogou um carro contra a portaria do prédio desse homem. Câmaras de segurança do local filmaram a ação. Na ocasião, ela foi até a Delegacia Especial de Atendimento Especializado (Deam) e registou um boletim de ocorrência por agressão e lesão corporal contra o sommelier.

"É aquele ditado, 'beleza não põe mesa'. Ela tem um tipo de sociopatia, é violenta e dissimulada. Ela vive para dar golpes".

Larissa morava desde o fim do ano passado no Distrito Federal. Ela nasceu em Goiânia, onde cometeu crimes semelhantes. Ao todo, 31 ocorrências já foram registradas contra a suspeita no DF, e outras 14 em Goiás.

Agora, a suspeita deve responder pelos crimes de furto e estelionato. Na tarde desta quarta, Larissa foi encaminhada à Penitenciária Feminina do DF (Colmeia).