Brasil

Irmã de menina abusada e morta por padrasto se emociona com homenagem

Um memorial foi construído em homenagem à Araceli, morta há 44 anos, e à Fabiane Isadora, assassinada no dia 18 de maio. Espaço representa a luta pelo combate à exploração sexual infantil.

Por G1 05/06/2017 12h51
Irmã de menina abusada e morta por padrasto se emociona com homenagem
Reprodução - Foto: Assessoria

A irmã da menina de dois anos, que foi abusada e morta pelo padrastro, se emocionou ao encontrar o desenho de Fabiane Isadora feito em sua homenagem em um mural, em Vitória. O registro foi feito pelo grafiteiro Alex Fagundes, durante a inauguração do memorial neste domingo (4).

O memorial foi construído em homenagem à Araceli Cabrera Sánchez Crespo, que foi abusada sexualmente e assassinada no dia 18 de maio de 1973, quando tinha oito anos.

A menina Fabiane Isadora Claudino, de 2 anos, violentada e morta pelo padrasto no dia em que a morte de Araceli completou 44 anos também foi homenageada no mural.

O espaço conta com um jardim e uma pintura em grafite e representa a luta pelo combate à exploração sexual infantil.

Alex Fagundes, que participou da pintura, contou que ficou emocionado ao encontrar a irmã da menina Fabiane Isadora chorando ao ver a imagem.

"“Eu fiquei surpreendido pela quantidade de gente que estava lá, pela emoção que tomou conta e pela alegria das pessoas vendo um mural grande e colorido, mas a cena da irmã de Fabiane acabou comigo. Não foi só a infância dela que foi interrompida, mas a vida de toda a família. A irmã dela, que também é uma criança, vai conviver com isso para sempre", disse ao Gazeta Online.

A tia da pequena Fabiane, Thais Costa, participou da inauguração do memorial com os familiares. Ela disse ao Gazeta Online que ficou muito feliz com a homenagem à sobrinha. “Ficamos gratos e que sirva de exemplo para que isso não aconteça com nenhuma criança. Criança tem que ser criança, tem que brincar, correr, não tem que passar por nada que ela passou”, contou.

Memorial

Durante quase duas semanas, sete artistas grafiteiros se revezaram para fazer a pintura do mural, que é o maior do Espírito Santo. Fel, Nico, Fagundes, Chic, Iran, Maik e Art Oi fizeram um trabalho voluntário. Os artistas buscaram inspiração em quadrinhos e pintaram o rosto de Araceli, em torno do qual foram retratadas brincadeiras infantis.