Brasil

23 de janeiro de 2017 18:34

Explosão em hotel de Silvio Santos deixa cinco feridos e local é evacuado

Hotel pertence a Silvio Santos e é administrado pelo grupo Accor

Uma explosão deixou pelo menos cinco pessoas feridas no hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (23). O empreendimento, considerado um dos mais luxuosos da cidade, pertence ao empresário Silvio Santos e é administrado pelo grupo Accor. O fogo foi controlado por volta das 14h45 e o imóvel evacuado.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que houve um vazamento de gás na cozinha. Segundo testemunhas ouvidas pelo G1, partes da fachada do hotel e da recepção foram destruídas. Equipes ainda estão no local atendendo a ocorrência. Nove viaturas dos bombeiros, de Santos e Guarujá, foram deslocadas para o local.

Ainda segundo a corporação, o acidente aconteceu por volta das 14h, dentro do hotel que fica localizado em frente à Praia de Pernambuco, uma das mais tradicionais da cidade. Equipes da Defesa Civil, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também se dirigiram ao local.

Das cinco pessoas feridas, quatro foram socorridas por ambulâncias do SAMU e de um condomínio próximo, e uma pelo Corpo de Bombeiros, nenhuma em estado grave. De acordo com a Prefeitura de Guarujá, três vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Enseada: um rapaz de 20 anos, com trauma cervical; uma mulher de 36 anos, também com trauma cervical; e um homem de 33 anos, com um corte no braço. Os três fizeram exames, foram atendidos e liberados.

A quarta vítima, uma gestante de 33 anos, com oito semanas de gravidez, foi levada para o Hospital Santo Amaro com crise de ansiedade. Ela é funcionária e estava no hotel, mas não na área da explosão. Ela também já recebeu alta. A quinta apresentava um ferimento no couro cabeludo, que foi suturado pelo médico do próprio condomínio que cedeu as ambulâncias, ainda dentro do residencial. Ela foi liberada em seguida.

Por meio de nota, a assessoria do hotel informou que “houve um incidente e que, neste momento, está contribuindo para o trabalho do Corpo de Bombeiros e está dando todo o suporte para os hóspedes do hotel, que já evacuaram o local”.

Vidros quebrados foram parar do lado de fora do hotel  (Foto: G1) 
Vidros quebrados foram parar do lado de fora do hotel (Foto: G1)

Fachada e porta giratória também foram danificadas (Foto: G1) 
Fachada e porta giratória também foram danificadas (Foto: G1)

Teto na entrada do hotel desabou  (Foto: G1) 
Teto na entrada do hotel desabou (Foto: G1)

Parte do teto desabou durante explosão  (Foto: G1) 
Parte do teto desabou durante explosão (Foto: G1)

Parte da fachada do hotel ficou destruída em Guarujá (Foto: G1) 
Parte da fachada do hotel ficou destruída em Guarujá (Foto: G1)

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH