Política
Câmara de Maceió destaca passagem dos 75 anos da Faculdade de Medicina
Sessão solene proposta pela vereadora Teca Nelma rendeu homenagens aos 75 anos da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Alagoas

A Câmara Municipal prestou homenagem, na tarde desta segunda-feira (13), aos profissionais da Faculdade de Medicina (Famed), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de autoria da vereadora Teca Nelma. Foram entregues nove comendas e um título de cidadão honorário a quem tem se dedicado em contribuir de forma exemplar para o desenvolvimento de Maceió, da ciência, da educação e da saúde pública.
Ao presidir a sessão solene, que foi realizada na Associação Comercial, Teca Nelma destacou que a Câmara tem a iniciativa de homenagear as personalidades em vida para que os profissionais se mantenham incentivados a continuar transformando a realidade da população.
“Hoje, homenageamos profissionais que, mesmo com trajetórias distintas, compartilham algo em comum: o amor pelo que fazem e a vontade de transformar realidades. São médicos, professores, pesquisadores e servidores que dedicaram suas vidas ao conhecimento e ao cuidado com o outro. A importância da Faculdade de Medicina da Ufal, nesses 75 anos, tem um papel fundamental na história e no desenvolvimento do nosso estado. São pessoas que dedicam suas vidas a servir à população alagoana com competência, ética e sensibilidade. Mais do que uma instituição de ensino, a Famed é um espaço de transformação social”, discursou Teca Nelma.
Antes da entrega das comendas, a vereadora chamou para compor a mesa a prefeita de Atalaia, Cecília Hermann; a secretária-executiva de Turismo do Estado, Marília Hermann; a vice-reitora da Ufal, Eliana Cavalcanti; e a diretora da Famed, Angela Canuto.
Homenagens
Receberam as Comendas Escritor Graciliano Ramos as professoras Jadenilse Silva de Lemos e Josineide Francisco Sampaio. A Comenda Arthur Ramos foi entregue à servidora pública Adenize Ribeiro da Silva e ao professor Reginaldo José Petroli. Já a Comenda Desembargador Mário Guimarães foi entregue às professoras Divanise Suruagy Correia e Vicentina Esteves Wanderley.
A Comenda Deputada Selma Bandeira foi entregue à professora Délia Maria de Moura; a Comenda Amiga da Criança foi entregue à médica Mércia Lamenha Medeiros; a Comenda Noraci Pedrosa foi dedicada à médica Thaís de Alencar Mendonça Moraes.
Por fim, foi entregue ao médico Iramilton Figueirêdo Moreira o Título de Cidadão Honorário de Maceió. Natural de Cajazeiras, na Paraíba, ele cresceu no Sítio Genipapo em Palmeira dos Índios e construiu uma carreira marcada pela dedicação à Medicina, à docência e à pesquisa acadêmica.
Integrantes da mesa e homenageados também usaram a palavra para agradecer as honrarias recebidas, ressaltando as respectivas trajetórias no curso da saúde, bem como os 75 anos da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Alagoas.
Leia também
Jubileu Faculdade de Medicina de Alagoas celebra 75 anos Jubileu de Diamante Faculdade de Medicina celebra 75 anos com cerimônia emocionante na Ufal Jubileu de Diamante Viva à Saúde de Alagoas: Faculdade de Medicina completa 75 anos Navio-escola Hope, o navio divisor de águas para a Faculdade de Medicina de Alagoas 75 anos Uma joia alagoana, Faculdade de Medicina chega ao jubileu de diamanteMais lidas
-
1Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo
-
2Rodrigo Cunha
Vice-prefeito participa da Caminhada do Amor 2025, no Corredor Vera Arruda
-
3Rodada 32
CRB encara a Ferroviária nesta segunda-feira no Rei Pelé
-
4Adriana Rocely
Coordenadora de curso da Uneal denuncia perseguição e pede providências em carta aberta
-
5Salvador Lyra
Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge fábrica de plástico no Distrito Industrial de Maceió